Paixão Empreendedora

Paixão Empreendedora

Só é empreendedor aquele que tem paixão por transformar ideias em realidade. Todos aqueles que tem ideias incríveis e inovadoras, mas ficam só no mundo das ideias ou apenas no projeto não são empreendedores, o empreendedor é aquele que faz acontecer, que suja as mãos, que descobre maneiras de realizar, que busca caminhos alternativos. A paixão está ligada ao espirito empreendedor, sem ela o empreendedorismo não existe, mesmo quando se tem todas as outras características do poder pessoal bem constituídas. É ela que move o empreendedor adiante, se você não tem essa paixão empreendedora, talvez seja aconselhável pensar em outra carreira.

Empreender

Só é empreendedor quem tem paixão por transformar ideias em realidades!

É possível e necessário apresentar o empreendedorismo desde cedo, nas escolas e em projetos especiais, mostrar para as crianças e adolescentes que existe essa oportunidade como carreira, despertando a paixão empreendedora desde cedo.

Como eu sei se tenho essa paixão? Pense naquela ideia que você quer tirar do papel, se você não fizer nada para que isso aconteça, você vai ficar bem? A resposta empreendedora seria: “Eu preciso dar um jeito de colocar a minha ideia em prática”. Só com o autoconhecimento você pode se descobrir, saber o que quer, quais são seus sonhos, saber se você tem de verdade a paixão por empreender. O empreendedor não é movido pelo dinheiro, pelo retorno financeiro, isso é a consequência do sucesso do empreendimento, o empreendedor é movido pela paixão empreendedora.

Saiba mais sobre autoconhecimento aqui.

E você, tem paixão por empreender?

2 Replies to “Paixão Empreendedora”

Deixe uma resposta