Por que a Física Quântica muda tudo?

Por que a Física Quântica muda tudo?

Quando eu digo que a Física Quântica muda tudo, eu quero dizer que ela muda ou deveria mudar toda a nossa forma de ver o mundo.

Até pouco tempo atrás, os cientistas pensavam e até afirmavam que tudo era feito de matéria. Com os avanços nos estudos da mecânica quântica tudo isso mudou. Ao irmos para dentro da matéria não encontramos matéria, mas sim ondas e energia.

Ele sabe que se colocar um microscópio muito potente (imaginário) e olhar qualquer parte da pele humana, verá células, em seguida moléculas, átomos, o núcleo do átomo, os prótons e nêutrons, os quarks (que formam os prótons), as cordas e depois o Vácuo Quântico, de onde emerge tudo isso.” – COUTO, Hélio. Mentes In-Formadas, página 420.

Isso quer dizer, que nós seres humanos, e tudo o mais que existe é feito de ENERGIA em sua base! Somos feitos de ondas de possibilidades, que para atuar como matéria (partícula) precisa sofrer um colapso de onda de um observador.

Mas que loucura é essa? A matéria em formula de partícula (o mundo material que enxergamos) só está ali quando existe uma consciência que transforma as ondas de possibilidades em partículas. O observador muda a matéria com o pensamento sim, sem ele nem existiria matéria…

Confira um vídeo explicando o experimento da dupla fenda. Existem muitos outros experimentos, e muitas outras questões sobre o tema, mas vou tentar ser o mais simples possível porque o tema é complexo. Quero só gerar uma fagulha em você, pra ver se pega fogo.

A Mecânica Quântica é amplamente utilizada em praticamento todos os nossos equipamentos eletrônicos do dia a dia como celulares, computadores, GPS, televisões, etc… Mas fica apenas nisso, na hora de utilizarmos essas informações como metafísica ela não é aceita, e vivemos assim em competição e destruição.

Enquanto a física quântica é o estudo cientifico das leis do universo, a metafísica estuda a realidade transcendente, deus, a alma, a totalidade cósmica (um campo de estudo da filosofia).

Vamos a alguns fatos que a metafísica quântica nos permite afirmar:

  • Tudo é energia e ondas de possibilidades.
  • Nós somos pura energia e consciência!
  • A realidade não é material. Matéria só é energia organizada.
  • Somos um grande campo eletromagnético, toda vibração que emitimos (o que pensamos e sentimos) é atrido de volta a nosso campo.
  • Somos co-criadores, e criamos a nossa realidade.
  • Não existe nada material e imutável, tudo são ondas com informação.
  • Existem múltiplos planos de consciência (dimensões), com diferentes seres vivendo em cada um deles. Todos podem interagir.
  • Tudo é consciência e tem consciência.
  • Energia e informação é a mesma coisa.
  • Somos todos entrelaçados energeticamente a nível sub-atômico, pois somos todos frutos da mesma onda.
  • A consciência continua após a “morte”. Apenas troca de plano.
  • Existe apenas uma consciência se experimentando através de sua divisão.
  • Tudo é amor, e tudo o que contraria esse sentimento trará desgraças e sofrimento.

Amigos irmãos, assistam ao filme Quem Somos Nós para entender melhor as possibilidades da metafísica quântica.

Tem muito mais coisa sobre física quântica, com o tempo vou trazer mais conteúdo e um post com todos os conceitos básicos.

Esse post que eu fiz pode te ajudar a entender melhor essas questões: Dois paradigmas: Materialismo científico e a nova ciência.

A hora da mudanças é agora.

A humanidade vem acumulando inovações cientificas extraordinárias no mundo externo. Nunca fomos tão avançados belicamente, e hoje somos capazes de destruir um pais pequeno com apenas uma bomba nuclear.

Mas internamente? Qual a diferença que temos internamente (psicologicamente) de 2.000 antes de cristo para os dias de hoje? O que mudou em nossas vidas? Os problemas continuam sendo os mesmos:

  • Queremos poder para controlar os outros.
  • Temos medo do fim.
  • Lutamos e competimos muito para termos coisas materiais que deveriam nos trazer felicidade.
  • Fazemos guerras para defender ideais sem nenhum fundamento.
  • Não tratamos a vida com respeito.
  • Queremos ser felizes, ter bons relacionamentos.
  • Queremos o máximo de prazer no sexo, na comida, e nas sensações.
  • Ignoramos toda a satisfação espiritual.
  • Continuamos ignorando nossa centelha divina.

O que acontece se não mudarmos?

O planeta, a energia, eles sempre se equilibram. Não será a primeira vez e não será a última. Mas queremos isso?

Pode ser a fúria humana, com guerras nucleares, lixo tóxico, aquecimento global, e todo o tipo de estupidez possível

Pode ser a fúria da natureza, com derretimento das geleiras, vulcões, maremotos, tsunamis, etc…

NÃO DA MAIS TEMPO PRA FICAR EM CIMA DO MURO.

É MUDAR OU CAIR.

É TÃO BOM AMAR…

VAMOS?

Poder do Amor

4 Replies to “Por que a Física Quântica muda tudo?”

  1. (S)eu “Deus” como você extrapola. E viaja na maionese. O paradigma quântico versa apenas na dualidade matéria x energia ou, mecânica clássica x quântica. O fenômeno energia colapsada por conta de observação é conceitual e ocorre apenas em termos estatísticos. Para quaisquer fenômenos clássicos há entrelaçamentos indiscutíveis e, acima de tudo, impossíveis de observação. Em outras palavras, sugerir qualquer fenômeno como alegado, é pura especulação pseudo científica. Características de inferências quânticas como você sugere, servem apenas a um propósito : O SEU. Tente agir racional e honestamente com seu semelhante, ainda que em detrimento de seu bolso, e atingirá a tão alardeada ” Transformação Pessoal”.

    1. Muito obrigado por sua resposta Marcos, me fez pensar bastante. Abordar alguns assuntos de forma cientifica é realmente muito difícil, primeiro porque é necessário muito conhecimento e atualização sobre o assunto, e em segundo lugar, a ciência atual é extremamente fechada a outras possibilidades, e acaba não estando apta e nem querendo estudar a realidade última. Casos como o do físico brasileiro Gabriel Guerrer da USP, que estava replicando uma experiência onde um meditador consegue “fechar a fenda” onde passa um elétron apenas com o poder da mente tem dificuldades homéricas em conseguir financiamento. https://super.abril.com.br/ciencia/fisico-brasileiro-tenta-provar-na-usp-que-e-possivel-mover-materia-com-a-mente/

      Mas entendo seu ponto de vista, e talvez o texto tenha extrapolado o que a ciência convencional tenha a dizer atualmente.

      Muito obrigado pela contribuição!

    1. Ana, primeiramente muito obrigado por sua contribuição! Li o texto novamente e também achei meio apelativo… As questões espirituais são extremamente difíceis de serem comprovadas pela ciência, primeiro porque ela é fechada para esses assuntos, segundo porque são temas extremamente difíceis de serem mensurados, e em terceire lugar a ciência considera os fenômenos psicológicos, emocionais, intuição, criatividade como sub fenômenos do cérebro de menor importância.

      Da uma olhada nas dificuldades que um cientista tem para estudar esse tipo de assunto: https://super.abril.com.br/ciencia/fisico-brasileiro-tenta-provar-na-usp-que-e-possivel-mover-materia-com-a-mente/

Deixe uma resposta