A Felicidade como Medida para o Sucesso

A Felicidade como Medida para o Sucesso

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”

– Thich Nhat Hanh, mestre Zen

Antes de começar, gostaria de lembrar o que é o sucesso na minha visão. Sucesso é atingir metas e objetivos pessoais, é realizar a sua missão, ou seja, o sucesso é diferente para cada pessoa, e é necessário autoconhecimento para descobrir qual é a sua missão e quais são os seus objetivos.

Em sua jornada empreendedora, viva cada momento com felicidade. Conseguir ser feliz durante todo o caminho, e não apenas ao chegar no destino, é a garantia do seu sucesso. Se você já é feliz no agora, sua ânsia de chegar lá e todos os seus medos serão muito menores. Estar feliz significa estar no caminho certo, não é uma felicidade momentânea, mas uma felicidade constante. Acredito que podemos definir a felicidade como uma variável que pode ser observada, medida, acompanhada e levada em conta em nossas decisões. Nosso nível de felicidade nos indica o quão bem alinhados estamos com nossos objetivos, paixões e com nossa missão. Ao nos afastarmos de quem somos, ao buscarmos caminhos que não estão de acordo com nossa paixão, o nível de nossa felicidade é reduzido e assim, se o medirmos, podemos enxergar esses desvios com facilidade.

Medindo a Felicidade
medindo a felicidade

medindo a felicidade

Uma maneira simples de medir a felicidade e utilizá-la em suas decisões é anotar diariamente, utilizando uma escala de zero a cem, o quão feliz você está. Não leve em consideração o nível de felicidade individual de cada dia, pois todo o ser humano tem altos e baixos. Faça uma média mensal ou quinzenal e utilize esse valor como medida. Esse indicador pode e deve ser levado em consideração em sua tomada de decisão. Veja como está sua felicidade no período inicial e como ela evolui no decorrer do tempo. Se ela estiver caindo, talvez você deva rever o seu caminho e as suas decisões.


E você, já utilizou a felicidade como guia para seus objetivos?

Dúvidas, sugestões, comentários? Deixe sua mensagem!

Até mais. Um abraço!

Deixe uma resposta